Inove para sua Saúde Financeira - I

Esta primeira parte propõe inovações práticas para quem quer economizar individualmente, ou seja, atitudes que você pode fazer e que trarão resultado de bate pronto:
Inove levando com você somente os documentos necessários e uma quantia em dinheiro capaz de manter o seu dia; pense que com dinheiro a mais no bolso fica fácil gastar além da conta, e no seu cotidiano não acontecerão fatores desagradáveis que possam induzir em mais despesas. Seja econômico no dia a dia.

Inove olhando detalhadamente seus armários, guarda-roupas e gavetas, pois com certeza ali estão roupas e objetos que não estão em uso e foram até esquecidos, e podem ser adaptados ao seu dia a dia sem incorrer em novas compras. Por vezes há roupas que precisam de conserto e foram deixadas de lado. Organize roupas, alimentos, papéis para dar espaço a coisas novas e prósperas.

Inove seu orçamento com algo que você possa fazer para gerar um dinheiro extra, que pode ser oferecer o trabalho de digitação de currículos, revender cosméticos, aulas particulares ou dotes culinários. Muita gente consegue sair do sufoco financeiro com esta renda extra de trabalhos feitos fora do horário convencional do emprego, com sucesso.

Inove começando uma poupança simples, que pode ser aberta a partir de dez reais, e pense que ela é como uma caixa de prosperidade: quanto mais se coloca, mais ela proporciona resultados. Mantenha o hábito mensalmente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, é para dizer “saúde” depois do espirro ou não?

Acomodação ou Acomodamento?

Parábolas de gestão empresarial – autor desconhecido