Jaya

Em sânscrito, jaya significa vitória, ode, alegria de conquista; é a forma mais comum em mantras de se relacionar ao Criador, a quem é visto como Shiva, o Grande. Jaya é freqüente em diversos mantras – formas entoadas ou pronunciadas com vibração – além de ser sonoramente gostoso de ouvir e falar.

E vitória é uma palavra que vai além do vencer. Há vitória naquele que todo dia reforça o “hoje não beberei”, e assim o faz livrando-se de uma dependência que é conquistada dia a dia. Há vitória em amanhecer com paz no coração, mesmo que o externo esteja doente e confuso.

Nossos caminhos são feitos de vitórias, e assim poderiam ser constantemente se o foco pessoal estivesse mais voltado para o interno, os valores essenciais que cada um tem bem guardado, às vezes tanto que é difícil achar.... É...

Praticar Jaya é mais que vencer barreiras, é o Jaya de toda hora, lugar, dia, e com todos que cercam. É a competência em ação trazendo vibrações que conduzem cada vez mais alto, como num moto contínuo, sempre alimentado. E o alimento maior de todos é a postura inteira, presente, onde todo e qualquer milagre acontece.

Comentários

Fernanda disse…
Que lindo isso daqui, muito obrigada!!!
Jaya Krsna Das disse…
Haribol!
Muito obrigado pela descrição da palavra.
Jaya!
Unknown disse…
Adorei saber que sou vitoriosa, ganhei meu dia.
Anônimo disse…
Jaya!
Obrigado por nos instruir.
Mando um Jaya especial ao sempre presente Prof° Hermógenes:
JAYA HERMÓGENES!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, é para dizer “saúde” depois do espirro ou não?

Acomodação ou Acomodamento?

Parábolas de gestão empresarial – autor desconhecido