Poupe já!

O bordão das propagandas de venda por telefone era “ligue já”, lembra?

Vamos trocar o verbo: comece já a poupar. O bom é que esta medida será em benefício de nós dois – eu que sugiro isso e fico feliz que você que está lendo toma esta decisão sábia por conta da minha influência; e você que será o agraciado com uma poupança que começa agora para um futuro que rapidamente chega – portanto, nada de postergar, inicie agora mesmo!

É uma proposta de puro impulso, mas que não implicará em arrependimento. Pense bem: você iria se arrepender em manter algo para si?

Lógico que para isso não vale gerar novas dívidas. Pense em um valor pequeno mesmo, hoje, pra começar. Depois, com o tempo vá aumentando o valor. Porém, não se esqueça de sempre poupar, guardar um pouquinho mais.

Muita gente me pergunta sempre por onde começar, e a resposta é simples: por agora, neste momento. Conheço muita gente – não cito nomes porque a intenção é tudo, menos expor pessoas – que começou com uma moeda de um real, e ainda este ano irá usar suas economias para viajar para o Nordeste e ainda levar presentes, uma reservinha pra curtir a praia e merecidamente ser feliz.

Não deixe pra depois poupar para o seu benefício futuro. Comece agora. Poupe já, ok?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, é para dizer “saúde” depois do espirro ou não?

Acomodação ou Acomodamento?

Parábolas de gestão empresarial – autor desconhecido