Quase primavera...

A madrugada de hoje paulistana foi bem gelada; durante a semana anterior tivemos dias quentes, de até 29 graus, e tenho como certo que atingimos entre 12 graus com sensação térmica de 9, ao menos neste dia.

Como é que eu sei? Acordei algo como 4h30 com o frio, que batia nas janelas; podia até pensar que era sonoplastia de filme de terror, mas não. É simplesmente o barulho fininho do vento cortando as fileiras metálicas das janelas. Depois que se acostuma, o som fica até simpático. É o som do movimento do ar, que pelo ao menos dissipa a poluição – que para estes lados é pouca, verdade.

E hoje começa setembro, tempo de flores e renovação, delicioso.

Eu costumo dizer que a arrancada do fim de ano se dá no dia de hoje, quando o mês vira, começa, e todos pensam como atingir os resultados que ainda não foram alcançados – e serão, como o são todos os anos – portanto é o momento de dar asas à criatividade.

Aproveite bem setembro, tempo de chegada de primavera, preparativos para o verão – esta sim, estação brasileiríssima, inigualável – o fim do ano, as férias, e principalmente preencher o coração com a satisfação de realizar o que se pensou lá em janeiro para o ano. É a hora certa. Comece, caminhe, seja bem sucedido!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, é para dizer “saúde” depois do espirro ou não?

Acomodação ou Acomodamento?

Parábolas de gestão empresarial – autor desconhecido