Internet vai-vem

Esta terça-feira senti o que é a dependência química (seria isso?) de internet. À tarde houve uma pane na rede do meu servidor, e fiquei “incomunicável”...

Chega a doer a falta que a interação online faz.

Mas o lado curioso é pensar que até não muito tempo atrás eu fazia a minha vida sem isso com competência – porém tudo tinha um ritmo mais lento – e sequer imaginava o que um dia me facilitaria ter o mundo online. Notei o quanto eu, e penso outras pessoas, ficaram habituadas a ter este recurso no cotidiano; é como ficar sem luz, e sinto dizer que chega a doer mais.

Fato: há anos não tiro férias longas, daquelas que me fazem esquecer da internet, dos e-mails e outras interações. Sinto que no fim do ano, ao dar aquela parada estratégica e merecida vou continuar ligada online até para desejar felicidade e sorte em 2009... e muita conexão boa como default para todo o período!

Mas penso que esta instabilidade – ah, a yoga trata bem disso, das instabilidades, como lidar com elas – é e será exclusiva da terça-feira 23 de setembro, e assim como hoje em dia raramente há falhas na distribuição de energia elétrica, ficar offline não ocorrerá novamente, para minha felicidade e de todos nós!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, é para dizer “saúde” depois do espirro ou não?

Acomodação ou Acomodamento?

Parábolas de gestão empresarial – autor desconhecido