Mais detalhes e Deus

Recomendo o livro que estou a ler, O Poder do Agora. Um livro do Eckhart Tolle, que é o australiano atualmente conduzindo um curso online no The Oprah Winfrey Show que pode ser inclusive acessado via skype, sobre - no meu entendimento - como viver melhor e mais felizmente trabalhando o EU SOU, nossa essência interior.

O livro aborda um aspecto que sugiro o treino diário, aparentemente fácil: ficar alguns segundos deixando a mente aquietar, sem trazer pensamentos. Reduzir a mente na aceleração para entender O Poder do Agora.

Eu tenho tentado e confesso que ainda fico pouco tempo.

Isso reforça o post anterior quanto a pequenas coisas que pensamos sem importância, mas que efetivamente fazem diferença, e o detalhe de deixar a mente aquietar é algo que poucos de nós pensamos (eu mesma deixava isso de lado, pois que é um foco de meditação, mas...)

Teremos no Brasil e em Portugal um feriado amanhã, o Corpus Christi. Pretendo fazer deste dia uma reflexão até para entender o detalhe do feriado - honestamente não sei o que ele significa, mas eu já fui ensinada sobre isso um dia... - e experienciar a mente aquietada.

Como diz a frase, "Deus está nos detalhes", será que a mente calma e relaxada mostrará mais facilmente o Deus que mora em nós?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, é para dizer “saúde” depois do espirro ou não?

Acomodação ou Acomodamento?

Parábolas de gestão empresarial – autor desconhecido