A Carruagem

Embora nas ruas não tenha mais - ainda bem, sofrimento desnecessário para o cavalo, né não? - é uma carta do Tarot, muito bonita por sinal, que tem como significado empreender movimento (a palavra empreender entra no sentido empreendedor, de iniciar e colocar de pé) para alcançar o que tem a finalidade maior na vida.

Tivemos um feriado recente que desacelera e induz a muitos cair no famoso "depois do feriado eu faço". Pois que o feriado acabou pá, vamos à obra! Vamos colocar a carruagem para andar, movimentar, fazer o carro cumprir sua missão de levar o movimento adiante! É tão confortável ficar no mesmo lugar - lei da física: objeto sem direcionamento e trajetória não empreende trabalho - e só comentar, dizer, falar como seria bom se fosse diferente...

Einstein, outro físico conhecido (hoje a física está ao meu redor...) disse com simplicidade que esperar resultados diferentes repetindo os mesmos preceitos e conceitos é insanidade. Disse que se o ambiente é o mesmo e os procedimentos idem, os fatos resultantes serão também os mesmos... e há quem pense "vou esperar para que algo mude assim eu também irei mudar..." e assim a vida passa, e já estamos quase no fim de maio!

Dali a pouco vem a pergunta (ou constatação), ahm, mas o ano passa depressa demais, já está quase no fim e eu nem percebi, que coisa né?

Se nós deixarmos nossas carruagens paradas elas ali ficarão estáticas. E o ano passará, assim como as pessoas, oportunidades e coisas. Se carro ou carruagem, comece a semana empreendendo movimento com direcionamento. E note a diferença que isso traz...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, é para dizer “saúde” depois do espirro ou não?

Acomodação ou Acomodamento?

Parábolas de gestão empresarial – autor desconhecido