Fazer caber em dois copos

A pergunta foi: "como é que você consegue fazer a vitamina caber em só dois copos? quando eu faço rende pelo menos três, sempre sobra...", e sobre ela, tão tranquila quanto o solzinho gostoso que vem abrindo a manhã a idéia para o texto começou a formar.

E eu pensei nela para falar em desperdício; poderia falar da abundância, mas haveria uma diferença: seria um tom sem "sobra". Abundância é constante, é como o ar, e eu acredito que ar nunca sobra...

Desperdício é o que a sobra mal trabalhada traz. Neste mundo maravilhoso onde tudo é possível podemos também usar racionalmente os recursos, seja uma banana ou maçã até o mais precioso de todos que somos nós mesmos. Nossa alegria, nossa saúde, nossa realização pessoal e profissional (acha que isso é quimera? pois está a perder o melhor desta vida meu bem...). E se não estivermos atentos ao nosso EU SOU, para que prosseguir nesta caminhada?

Por pensar em diversas pessoas, próximas e distantes, reforço: não desperdice a si mesmo com bobagens, negatividade, descrença e acomodamento. Faça a ti acima de tudo feliz, partilhe - faça caber nos dois "copos" - e sem a sobra ou desperdício a abundância terá um lugar especial, constante, capaz de fazer muito mais do que somente dois copos... pense nisso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, é para dizer “saúde” depois do espirro ou não?

Acomodação ou Acomodamento?

Parábolas de gestão empresarial – autor desconhecido