Agradecimento e uma dica

Este fim de semana participei de um curso sobre Emotologia em Campinas, pela Cidade do Cérebro - www.cidadedocerebro.com.br - e posso dizer que fez um sentido incrível para muitas questões que eu tinha quanto a Neurociência e Comportamento, um tema que estudo e me dedico por considerar fascinante. E mais que isso, até para entender a minha própria cabeça. Fica a pergunta: você entende bem a sua?

Dois dias de intenso aprendizado que vai além do que é dito, mas principalmente do não verbal, das energias e interações pessoais. Vale a pena acessar o site e ler artigos e e-books disponíveis. Visitar um site não custa nada.

E assim agradeço publicamente aos mestres do curso, que foram o Gilberto e o Professor Luiz Machado, por seu conteúdo e pela dica que deixo aqui.

Muita gente diz que quer mudar as coisas, a vida, os outros (e qualquer outro elemento externo e até interno via plástica...rssss), e deixo três elementos para reflexão: as tarefas, o objetivo e mais que isso, a finalidade. Pense em seus planos de futuro analisando o quanto de verdade deles é sua vontade, e encontre primeiro a finalidade, o para que. Depois, o que se deseja, o objetivo, e defina as tarefas necessárias.

Exemplo simples e comum: a pessoa diz querer emagrecer. Muito bem, mas qual a finalidade verdadeira? Emagrecer por emagrecer significa nada; mas emagrecer para se tornar mais desejável passa a ser uma finalidade verdadeira se assim atender aos desejos e emoções de quem a quer. Daí emagrecer passa a ser o objetivo, determinado em quantidades: quantos quilos, onde (na barriga, culote, o corpo todo, no rosto), e dali definir as tarefas: comer mais vezes ao dia com menor volume, caminhar, fazer exercícios, orientação medicamentosa com endocrinologistas, enfim. Mas só emagrecer, e querer, não basta.

É preciso mais, muito mais.

Pense sobre esta dica e faça. Acesse o site e viva feliz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, é para dizer “saúde” depois do espirro ou não?

Acomodação ou Acomodamento?

Parábolas de gestão empresarial – autor desconhecido