Point of no return

Responda rápido e marque a alternativa que considera correta:

você efetivamente considera a situação mundial (seja econômica, política ou financeira)?

a) boa b) ruim

Se você respondeu boa, parabéns. Acertou. Se respondeu ruim, errou. Simples assim.

Esta semana muitos fatos foram capa de revista e tema de discussão em todo o mundo. Ao mesmo tempo que a bolsa brasileira caiu e retornou, Barack Obama ganhou a disputa e se tornou o próximo presidente americano, o Brasil foi rateado como uma economia estável e lastreada, a fusão dos bancos Itaú e Unibanco foi saudada pelo mercado como madura e equilibrada, e Lewis Hamilton faturou o campeonato mundial de F1, e Felipe Massa ganhou em Interlagos, para delírio dos brasileiros. Ah, e a Ferrari faturou o Mundial dos Construtores.

A projeção de inflação do ano no Brasil deverá ser menor do que a apontada no primeiro semestre, mesmo considerando os recentes abalos globais econômicos.

Graças ao saneamento básico escolhido como prioridade nas obras públicas desde 2000, 20% a mais dos recém nascidos em risco (por fatores patológicos) consegue se recuperar sem seqüelas, desenvolvendo uma infância saudável.

Embora o Brasil ainda tenha notas baixas em competições escolares mundiais, melhorou sua participação ficando entre as 15 melhores notas em matemática, conhecimentos gerais e geografia.

Tudo o que foi dito anteriormente tem fontes confiáveis, e quem as quiser pode me solicitar via e-mail. Mas o que eu quero destacar é simples: o progresso está aí, mesmo com crise e tudo o mais. É só ter o olhar preparado.

Não temos como andar pra trás, mesmo que quiséssemos. Só há progresso, e digo isso de forma isenta, somente com a análise de fatos. E quando analisamos os fatos, não temos contra argumentos.

É um ponto sem volta, e agora é caminhar pra frente. Só isso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, é para dizer “saúde” depois do espirro ou não?

Acomodação ou Acomodamento?

Parábolas de gestão empresarial – autor desconhecido