Os bons companheiros

Nada se compara a ter bons amigos, gente que dá pra confiar, partilhar e sentir que está na mesma vibração que nós. É uma dádiva ter bons amigos, confidentes.

O ser humano existe fundamentalmente para ser feliz (sério!). E nada se compara ao grau de satisfação por poder contar com pessoas alinhadas com seu pensamento, e que escolhem alguém para amigo pela simples empatia, pelo mais autêntico sentimento. Vai além da lógica e se fortalece com o tempo. É a energia mágica das amizades.

Para que ela perdure é preciso um movimento dinâmico: estar pronto para ajudar, oferecer seus conhecimentos, carinho, apoio e mesmo seu silêncio quando isso for necessário; e na contrapartida pedir o auxílio dos amigos seja nas coisas difíceis como também naquilo que é importante para você mas nem tão problemático – como a melhor cor para o novo carro que se pretende comprar – pois amigos gostam de saber de sua relevância no coração de quem amam.

Amigos caminham conosco pela vida, e como uma rede de estradas de ferro, por vezes saem dos trilhos mas reencontram a rota quilômetros adiante. Outros vivem correndo em paralelo, mas nunca cruzam os trilhos. Acompanham sabiamente o desenvolvimento da viagem, embora possam interferir para não descarrilhar.

Lembre-se disso e comemore a maravilha de ser amado e amar seus amigos...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, é para dizer “saúde” depois do espirro ou não?

Acomodação ou Acomodamento?

Parábolas de gestão empresarial – autor desconhecido