Passos constantes

Em São Paulo e outras cidades hoje é feriado. Por ser um dia menos compromissado, dá pra refletir sobre para onde vamos e onde queremos chegar.

A caminhada em direção a um objetivo é algo que todos sabemos ser necessário, entretanto poucos de nós efetivamente levamos adiante. E uma das razões é justamente a ansiedade em chegar logo ao ponto, ao topo, ao fim da trajetória.

Já pensou que o processo de caminhar carrega muito da realização, e mesmo da satisfação de ter alcançado o que se deseja?

Para tanto, é preciso caminhar constantemente, mas observando o caminho, desfrutando das oportunidades que aparecem, e manter o passo. Há momentos de maior aceleração, e outros de passadas largas. Mas se não caminharmos pararemos e estagnaremos. Corremos também o risco de errar os passos, mas sabemos efetivamente como corrigir e voltar para a trajetória.

Analise como está sua caminhada. Se boa, mantenha o ritmo; se deixa a desejar, acelere; e se estiver perto do fim da linha, curta os momentos finais da caminhada...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, é para dizer “saúde” depois do espirro ou não?

Acomodação ou Acomodamento?

Parábolas de gestão empresarial – autor desconhecido