Oração

Gosto desta palavra, que guarda nela diversos significados. Vai desde o sentido gramatical e firma-se efetivamente no sentido da voz que leva a algo maior, seja Deus ou outro nome. Considero que leva às mais altas esferas do universo.

Oração não significa só os modelos clássicos; pelo contrário, penso que mesmo um pensamento feliz, grato, contente, é por si oração. Ele – o pensamento, que dispensa palavras – consegue alcançar velocidades impensáveis e une continentes em segundos. A oração faz o mesmo, com o detalhe de se repetir sempre que se quiser.

Por falar em pensamentos, lembro de palavras, como oração é palavra. Palavra de boa vibração que é capaz de transformar e trazer à baila os desejos que finalmente se concretizam, requer cuidado quando é palavra mal usada, descuidada, dita sem pensar. Pois mesmo a oração requer pensamento, envolvimento, e se feita sem isso é como recitar palavras ao vento.

Rituais de oração podem reforçar e inclusive afastar; vai de cada um ter ou não seu ritual, formal ou informal. O mais importante é o sentir que emana da oração, seja pedido ou gratidão. Se é sentido, orado está.

Viver bem é uma oração, seja gramatical ou exercida religiosamente; e como religiosamente deve ser cada dia bem vivido, pedido ou em plena gratidão.

Comentários

Anônimo disse…
Por se tratar de oração e gratidão quero lhe enviar meus agradecimentos e minha oração para que você continue manifestando em palavras sua missão.

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, é para dizer “saúde” depois do espirro ou não?

Acomodação ou Acomodamento?

Parábolas de gestão empresarial – autor desconhecido