Disciplina...

Quer saber o que faz a diferença para alcançar objetivos? Disciplina, pra tudo nesta vida. Disciplina para ser criativo, para fazer o passo inicial e dar continuidade, para erguer impérios e casas populares.

Disciplina implica em persistir, em envolvimento, comprometimento e ação, mão na massa.

Hoje cedo tropecei nesta música, clássica do cenário da cultura brasileira e a letra me fez pensar... Ah, os créditos: o nome é Cotidiano, do Marcelinho da Lua.

“Todo dia ela faz tudo sempre igual, Me sacode às seis horas da manhã, me sorri um sorriso pontual e me beija com a boca de hortelã.

Todo dia ela diz que é pra eu me cuidar, essas coisas que diz toda mulher. Diz que está me esperando pro jantar e me beija com a boca de café.

Todo dia eu só penso em poder parar, meio-dia eu só penso em dizer não. Depois penso na vida pra levar e me calo com a boca de feijão.

Seis da tarde como era de se esperar, ela pega e me espera no portão. Diz que esta muito louca pra beijar e me beija com a boca de paixão”.

Eu garanto a você que o alvo da música está envolvida, põe a mão na massa, faz acontecer, e persiste, como toda e qualquer pessoa que se motiva por si, pelo seu sonho e desejo. No caso, a moça enlevada pelo amor faz tudo isso porque quer, porque deseja e colhe os resultados todos os dias. Disciplinadinha ela, né não?

O amor disciplina as pessoas, e qualquer amor faz acontecer.... pense nisso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, é para dizer “saúde” depois do espirro ou não?

Acomodação ou Acomodamento?

Parábolas de gestão empresarial – autor desconhecido