Chega de distração!

Pra começar, ler blogs não é distração (senão quem é que vai entrar aqui né não?)!

Mas para fazer o tempo render a premissa básica é evitar distrações, coisas que tirem seu foco do objeto a desenvolver, o que você tenciona fazer ao longo do dia, ou de sua tarefa. Parece simples e é, porém noto que há muita resistência em manter o foco.

É gente perguntando o telefone de um contato; é a interrupção telefônica com um assunto nada relacionado mas muito do interessante; é o email com uma linda mensagem que te emociona, daí a lembrança do passado, ah...; tem o imponderável, a contingência com o cliente que interrrompem a linha de raciocínio. Enfim, não faltam eventos para desculpar.

Mesmo com isso, principalmente com aqueles que não dá para deixar para depois - neste caso anote onde parou, atenda ao chamado, ao cliente e depois volte straight para o tópico - há quem se sinta mal em dizer não por certas vezes. Mas posso adiantar que estas pessoas ouvem muitos "nãos" em outras esferas da vida... porque será?

Fica para pensar: como anda a auto-estima?

Outra dica: tempo passa mais rápido por conta de nossa experiência (ou melhor, idade). Nosso cérebro seleciona previamente eventos conhecidos e não gera retrabalho; daí a sensação que nada foi feito embora muito tenha sido feito. A verdade é: muito foi feito, mas seu cérebro não se desgasta à toa relembrando obsolescências.

Sugiro sempre ter tempo para uma respiraçào profunda, bem gostosa, quando o estresse atacar, a demanda for mais forte e a pressão idem. Mantenha o foco, não se distraia, respire e tenha mais tempo para ser feliz!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, é para dizer “saúde” depois do espirro ou não?

Acomodação ou Acomodamento?

Parábolas de gestão empresarial – autor desconhecido