Águas do Verão

Ontem foi dada a largada para a nova estação: 21 de dezembro, primeiro dia do verão e início do que se condiciona ser férias, seja da escola ou da empresa, recesso de Natal e Ano Novo, enfim, hora e vez de aproveitar a vida, a natureza e tudo o que temos direito após um ano de trabalho, estudo e dedicação.

“Pois bem cheguei, quero ficar bem à vontade, na verdade eu sou assim...
Descobridor dos sete mares, navegar eu quero...”,

diz o Tim Maia num dos seus maiores sucessos que tem toda a cara do verão malemolente que só no Brasil tem. Este domingo que passou, o primeiro do verão, foi de chuva mas fez todo o mundo tirar os pés pra fora de casa e saudar as nuvens cheias e acinzentadas, que se dissiparam na chuva da tarde e abriram o céu estrelado da noite. E na semana será a primeira partida da praia lotada, dos mares revoltos e da vontade inescrutável de fazer diferente desde agora o Novo Ano, nem precisa virar o calendário.

Com chuva leve ou pesada – teve das duas ontem – as pessoas não perderam o pique. Foram aos shoppings terminar as compras de Natal (ou será que foram começar?), levaram toda a família, comeram com pressa nas filas enormes e aproveitaram o burburinho da vida no verão que, como a cada ano, vai ser inesquecível.

Faça seu verão transbordar nas águas da sua vontade para navegar em muita felicidade. Enquanto isso vou correr no parque porque o biquíni já está chamando... aproveite o dia!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, é para dizer “saúde” depois do espirro ou não?

Acomodação ou Acomodamento?

Parábolas de gestão empresarial – autor desconhecido