Agora vai

Faltam menos de dois meses para o Natal... e para o verão.

Brasileiro que se preza sabe que o verão e as festas de fim de ano são o grande momento de mostrar ao mundo toda a beleza que se tem. Daí corre pra esteira, começa a dieta, planeja o visual da virada, pesquisa a melhor praia com relação custo benefício boa, faz a lista dos presentes e lembra que é bom comprar um treco para o amigo secreto que sempre surge de última hora – e se ninguém aparecer, ou não rolar, fica de boa com o presente pra si mesmo.

Se isso tudo te fez sentido – a idéia é essa – corra pro abraço e comece já sua escalada rumo ao melhor dezembro de sua vida. Pra isso acontecer bem, pegue caneta e papel para fazer a lista do que você quer modificar. Quer ter mais dinheiro? Liste as possíveis empresas ou negócios que podem te gerar um lucro rápido, trabalhos de fim de ano, aula particular, seja o que for. O que importa é correr o risco de as coisas darem certo.

A onda é emagrecer? Boa. Feche a boca e faça a lista do que pode e o que não pode. Por um tempo a lista vai ser sua baliza pra atingir a perda (ops, a eliminação, quem perde periga achar...) de quilinhos extras. Acrescente na fórmula do corpão uma caminhada básica ou academia, só não vale ficar de boca fechada sem comer na frente da TV, dançando a dança do quadrado...

Este ano vai de praia ou de campo? Agora ainda os preços estão balançando, seja pela repercussão da crise mundial (que afetou demais a pousadinha de Maresias... tanto que já está lotada pro reveillon, coitadinha), ou porque ainda tem muita gente deixando tudo pra última hora. Como você é esperto, já se resolveu, né?

O que realmente importa é fazer, é movimentar em busca de um objetivo que faça você feliz, levando a vida conforme os seus sonhos mas sem martirizações, com alegria, pegando leve como a natureza faz pra germinar a semente tão dura, mas que se quebra pois esta é uma vontade maior. Faça sua vontade ser maior e transformar seus sonhos em realidade. Vai!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, é para dizer “saúde” depois do espirro ou não?

Acomodação ou Acomodamento?

Parábolas de gestão empresarial – autor desconhecido