Os pedaços de você




Quando você surgiu veio só com parte do rosto, porque a foto não mostrou um homem de frente, só de lado. Outro pedaço veio com as palavras, doces e firmes, que incitaram um sim que ficou talvez... por querer saber mais e a curiosidade que pegou um pedaço da minha veia desafiadora.


Uma parte do mistério deixou entrever uma conversa gostosa, com pedaços de clips do youtube misturados com pedaços de imagens familiares, passeios e sorrisos – estes já escancarados, como só os sorrisos de infância sabem ser. Pedaços de conversas vinham e iam por celular e outro tanto de partes se solidificavam por telefone. Aliás, foi um pedaço do telefone que fez o inteiro aparecer na minha frente.


Os elementos que vinham separados se juntaram numa noite feliz que foi a primeira parte de outras noites muito mais felizes quando nossas duas partes passaram a ficar unidas, deixando de ser pedaços separados e ficando com um inteiro. Este inteiro é a soma dos pedaços que eram até então inteiros, mas que tem partes de cada um dentro de cada parte. Explicando: o coração, que é uma parte, contém o seu coração, outra parte que você tem – e só você tem este coração, único e exclusivo, inteiro que se torna parte do meu.


Parte do dia estamos juntos na mesma dimensão, e nas outras partes estamos juntos sem perceber, em meio aos desafios que vem ora inteiros e grandes, ora pequenos e divididos mas tão complexos que poderiam gerar muitas unidades. Quando falta uma parte de força e vontade por conta dos excessos de pequenos dissabores do cotidiano eis que surge uma parte na memória: uma rosa vermelha, ou ainda amarela. E cada uma carrega um pedacinho de encanto, de surpresa que mostra o quanto das partes está por vir.


É gostoso fechar um dia repleto de partes que se encaixam e desencaixam num movimento de crescimento constante sabendo que os pedaços que mais importam agora descansam junto com você, no seu sonho fragmentado, nos movimentos da noite que é coberta de uma lua que deixa entrever uma parte oculta, como uma metade esperando para ser desvendada.

É muito bom estar fazendo parte de você, e você fazendo parte fundamental de mim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, é para dizer “saúde” depois do espirro ou não?

Acomodação ou Acomodamento?

Parábolas de gestão empresarial – autor desconhecido