Paciência e internet...

Esta semana que passou foi importante para entender que o medo das mudanças é algo muito poderoso. Chega a afetar inclusive os computadores do nosso cotidiano.

Explico melhor: durante uma semana mudei de base de conexão, o que requereu uma nova forma de conectar-me a internet. Nem precisa dizer que deu pouquíssimo certo, e gerou retrabalho. Gerou também a necessidade de ter sempre à mão um plano B, uma alternativa, e foi com ela que consegui passar os dias até hoje.

Mas a paciência pode ser grande, esplendorosa, entretanto tem seus limites. O que percebi com esta experiência é que vale pensar como pensam as grandes empresas de informática que se policiam com redundâncias, alternativas e back up de tudo o que fazem para se precaver. Isso vale também para o nosso cotidiano off internet, já que chuva, congestionamento e falta de dinheiro na hora prevista integram este “pacote Office”.

Como ainda estou quebrando a cabeça e desenvolvendo a paciência com as conexões – o problema ainda não foi resolvido! – começo a semana (e a retomar os escritos diários do blog) de forma econômica para me dedicar a solucionar isso o quanto antes. Com certeza, após esta “correção” quero continuar estendendo mudanças que sei serem necessárias – embora o medo do novo sempre apareça, mesmo escondidinho atrás da alegria da nova idéia – para fazer deste espaço algo bacana para começar o dia.

Wish me luck!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, é para dizer “saúde” depois do espirro ou não?

Acomodação ou Acomodamento?

Parábolas de gestão empresarial – autor desconhecido