Promessa é dívida...

Todo mundo já leu em algum lugar sobre a força das palavras; não faz muito tempo escrevi sobre algo que aprendi, o Lashon Hara, que ilustra bem o quanto precisamos ser responsáveis pelo que dizemos, por tudo o que expressamos ao mundo - nossa força reside em muito aí, fique esperto.

E por isso decidi que a mais recente promessa a se tornar real - e partilhar isso neste espaço - é produzir um livro sobre Administração do Tempo com o enfoque feminino; como fazer, experienciar de forma clara a possibilidade que todos (todas, neste caso) temos para fazer nosso tempo e nossos recursos renderem melhor, de forma inteligente e de resultados.

Enfatizo esta última palavra, resultados, pois penso que a vida nos é dada justamente para que apresentemos "resultados", e quanto melhores, mais nos sentimos em harmonia com o universo, pois dele vem tantos resultados, basta olhar ao nosso redor.

E nós, podemos fazer mais, até porque dispomos de tantos recursos inimagináveis no passado: tecnologia ao dispor, conhecimento renovado constantemente, mudanças cada vez mais rápidas. Portanto, não dá para usar a falta de tempo como desculpa.

OK, mas ainda há muita gente lutando com dificuldade para organizar e fazer caber tudo dentro das famosas 24 horas; daí sou questionada: "é fácil para você falar, pois eu queria ver como é que você lida com sua rotina tanto da vida pessoal quanto profissional", é o que mais escuto.

Daí que realmente, é este o tema que vou tratar em profundidade, e desde já celebro a promessa de colocar isso no papel com sustentabilidade e senso prático - traduzindo: com base em pesquisa e com um passo a passo para orientar e esclarecer quem precisa.

Por isso, preciso correr, pesquisar, pois o tempo está passando... e como só falar não basta, em três meses este projeto precisa estar prontinho, "alive and kicking". E se tudo correr bem, com o auxílio luxuoso do universo o livro sai ainda este ano...

Podem me cobrar à vontade, ok?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, é para dizer “saúde” depois do espirro ou não?

Acomodação ou Acomodamento?

Parábolas de gestão empresarial – autor desconhecido