Disciplina sempre!!!

Escolhi este tema porque ainda tenho tanto a aprender com esta matéria... mas acho que não estou só! Vejo no cotidiano o quanto falta a disciplina fazer parte da vida humana. Isso porque vejo na natureza a disciplina como uma constante, curioso não é? Repare na ordem clara e cristalina dos dias, das árvores, dos animais. Há um sistema disciplinado que não é rígido, ele somente se manifesta, sem forças, sem sofrimento. O momento quando a semente rompe a casca seca para se tornar futura planta não pede mais do que a água, terra, luz e ar para acontecer, disciplinadamente...
E como a disciplina que tanto falta, ainda assim caminhamos pela vida no nosso progresso constante - ainda que por vezes não o notemos, ou até ignoremos - e penso que, se tivéssemos um pouquinho mais dela estivéssemos ainda mais à frente... com mais e modernas inovações, pois a disciplina mental faz mais com menos...
Enquanto isso, faço deste espaço meu exercício de disciplina, mantendo-o ativo sempre, sem deixar de lado "para quando eu tiver tempo", rssssssssssssss.....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, é para dizer “saúde” depois do espirro ou não?

Acomodação ou Acomodamento?

Parábolas de gestão empresarial – autor desconhecido