Assuma sua posição

O ano de 2017 começa pedindo mudança, afinal foi para ter algo melhor - e não mais do mesmo - que você pulou (ou não) as sete ondas, orou, agradeceu e vislumbrou algo novo que te faça mais feliz. O ponto nevrálgico é agora, depois que aconteceram os pedidos e tudo o mais: é a hora do "pegar no breu", "arregaçar as mangas" e assumir o leme da mudança.

Ou você prefere que os outros mudem a sua vida?

Ah, aqui reside a questão de ser líder de si mesmo. Liderar significa decidir, estar à frente, fazer o plano, a ideia se tornar realidade, empenhando ou não pessoas nesta direção. É literalmente assumir posição, sair de cima do muro, torcer para o time. 

Dar a cara à tapa, se necessário.

Aprenda agora: se você quer MESMO que a vida seja melhor, que as coisas aconteçam a seu favor, terá de assumir uma postura. Isso vai sim mexer com a zona de conforto, vai trazer desconforto, inimizades, menos gente que você terá de agradar e, ao invés disso, terá de se mostrar como é. Vai deixar de fazer as coisas para ser aceito, atacar de bom samaritano pessoa rodeada de bondade porque concorda com tudo - e isso passa longe do verdadeiro senso de busca do bem, que pede postura, decisão em prol de um propósito. Vai agradar e desagradar, ouvirá críticas...

Mas ao fazer isso irá vislumbrar caminhos para sua realização...

Escolha assumir uma posição clara em 2017, sobretudo para você mesmo. Assuma o que quer, diga o que sente e pensa (levando em conta que aqui o que mais influencia não é conteúdo mas sim a forma) e corra o risco de fazer, de agora em diante, uma vida senão diferente, muito melhor!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, é para dizer “saúde” depois do espirro ou não?

Acomodação ou Acomodamento?

Parábolas de gestão empresarial – autor desconhecido