Dia do microempreendedor e do pequeno empreendedor!


Sabe o significado de corajoso?

É ser empreendedor. Empreende quem tem vontade de ser feliz por meio do propósito, que é o trabalho. Se você pensa que viver prescinde do trabalho, tá bem enganado; a vida é trabalho, porque é a nossa realização, a nossa ação em prol de algo melhor. Sim, há os multimilionários que passam dias em seus iates... mas eles tem tempo inclusive para trabalhar remotamente no que gostam (pois aprenderam a gostar do que fazem daí fazem o que gostam) e acompanhar o movimento do mundo. Esqueça a imagem do rico desocupado, que na verdade pode ser associado com ócio, que em pouquíssimas condições é criativo. Desculpe, Domenico de Masi.

Empreender é trabalhar correndo todos os riscos, que são essencialmente um só: o risco de ser bem sucedido. Errar uma vez, quebrar aqui e acolá te ajudam a acertar de forma perene. O tombo é tão bom para o empreendedor (sim, todos tomam tombos, e eu não fugi à regra) como é para o bebê que aprende a se erguer em pé e andar. A diferença é que caímos e não desistimos, ficamos em pé de novo, tal qual todos os bebês que hoje seguem firmes seus passos.

Empreender é surpreender a si mesmo, vendo e percebendo que se é capaz de muito mais do que parecia ser, ou pensava ser. A força de ir além, de perceber que o limite de hoje pode não ser o de amanhã, e que a prioridade é singular, faz com que este segmento que vem crescendo cada dia mais no Brasil tenha se tornado mola mestra de contratações, de geração de oportunidades e empregos.

Hoje é dia de festa, e nós vamos comemorar com Sucesso!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, é para dizer “saúde” depois do espirro ou não?

Acomodação ou Acomodamento?

Parábolas de gestão empresarial – autor desconhecido