Pessach e Páscoa

Esta semana comemoraremos na quarta-feira o tempo de Pessach, data marcante no judaísmo por reforçar a memória da libertação do povo judeu do Egito e a conhecida passagem da abertura do mar Vermelho feita por Moisés. É uma data móvel bem como são os cristãos Natal e Páscoa. Dois dias depois teremos a Paixão de Cristo, a seguir o Sábado de Aleluia e o Domingo da Páscoa. Será uma semana curta.

Independente de quanto trabalharemos seja por conta ou não destas datas, teremos uma semana de fim de ciclo. Seja porque o Pessach relembre o fim de um período difícil, de escravidão, de falta de liberdade ou porque termine também o tempo da Quaresma, citado pelo Catolicismo como sendo um tempo de desequilíbrio, tensão, dificuldade. Após ambas festas estaremos livres para fazer nossos caminhos, nossos desafios.

Daí que, acabam as desculpas...

De segunda em diante tudo será possível, desde que se queira. Portanto, podemos fazer desta semana curta um tempo de análise, planejamento e gestação de novas idéias, novas posturas, renascimento. Renascimento este que encontra eco em ambas datas comemorativas, redimindo e deixando o que passou totalmente no passado, sem levar restos nem nada.

Aproveite a semana que começa para sonhar acordado e posteriormente dormir sobre as glórias que irá almejar. Sonhe, Trabalhe e caminhe para a Vitória.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, é para dizer “saúde” depois do espirro ou não?

Acomodação ou Acomodamento?

Parábolas de gestão empresarial – autor desconhecido