Abundância

Ontem referendei como há abundância neste mundo, e ainda assim insistimos em achar que não existe...

Em diversos cursos ouço pessoas lidando com seus sonhos de forma tímida, e se justificando pela não-abundância. "Se eu tiver demais disso estarei tirando do outro, e é isso que gera os problemas (sic) que existem no mundo", ou ainda "pra cada oportunidade que um pega outros ficam sem nada".
O mundo é muito maior do que pensamentos restritivos, ou de cotas exclusivas. Tem a pleunitude de nosso olhar, de nossa capacidade. Se pudermos pensar em quantas coisas surgem todos os dias e começam pequenas, crescem e prosperam, vemos que há espaço para todos. O pensamento limitador esquece que as árvores crescem e frutificam sem pensar "mas há espaço para mim?", assim como todas as formas de vida morrem e nascem o tempo todo renovando a natureza, sem que isso implique em "carência".

A carência está na mente, e dela vem para o mundo concreto e real. Se a mente gerar abundância, prosperidade e crescimento, o mundo real apresentará isso porque tudo começa no pequeno, no pensamento, e daquilo que colocamos a atenção vem o crescimento e realização.

O mundo é perfeito, abundante, e num aspecto maior, de fé, feito para os filhos do Perfeito. Só poderíamos então ser Perfeitos, e para tal carência não tem espaço, somente a abundância.

Aproveite!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, é para dizer “saúde” depois do espirro ou não?

Acomodação ou Acomodamento?

Parábolas de gestão empresarial – autor desconhecido