Re-novar

Outubro começa lindo em São Paulo. Logo cedo há névoa, normal quando à noite esfria e o sol quebra radiante com um calor gostoso, excelente para re-novar. Passa o inverno, vem o sabor gostoso da primavera. E outubro, que era originalmente o mês oito e virou o mês dez tem este sabor re-novado.

Fato: cada dia novo é uma nova oportunidade. Dormimos e acordamos para o novo, tudo zerado. Há a informação do dia anterior e de todos os dias que nos antecederam, mas este momento é único. Portanto, cada dia é re-novação.

Insisto em firmar as sílabas para cristalizar ainda mais que podemos re-começar a qualquer momento. Todo momento, instante, segundo é mais do que adequado para isso. Acordou irado? Re-spire. Spiro, do grego, traz a noção do entrar, permitir entrar. Permita a paz entrar junto com o ar nos pulmões e mente. Deixe a ira de lado e brinque com esta palavra: ria.

O novo nos é tão bom porque traz uma imagem de inocência, daquele que ainda não foi contaminado (ou seria melhor dizer que não se contaminou?). E o interessante é que o novo e o velho andam juntos conosco, o novo é o velho re-novado (a teoria da reencadernação, ops! Reencarnação...) e o novo tornar-se-á velho ao fim do dia, como o passar das horas passa por nós dentro de nosso sistema de 24 horas.

Um dia, o dia, o dia de hoje. Nada tão novo e bom para re-viver feliz, não acha?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, é para dizer “saúde” depois do espirro ou não?

Jaya

Acomodação ou Acomodamento?