Atitude e dúvida

No fim de semana conversava à beira da praia sobre o que faz valer a frase "Querer é Poder". Sem pensar muito saiu "a fë". Depois, refletindo melhor, veio a complementação. Talvez fé queira significar também toda a canalização necessária para que algo aconteça, incluindo aí o fundamental: atitude.

E me foi perguntado: mas tanta gente tem orado, rezado, mentalizado mas nem sempre acontece... De fato: noto que muitas, muitas pessoas se queixam disso, que mentalizam, oram, usam da prática que lhes é mais conveniente para a ligação com o universo e consigo mesmas. Lei da Atração, O Segredo, o que quer que seja. Mas na minha experiência noto que existe um aspecto que nos livros citados é destacado como "vilão", a dúvida. Aquele famoso "será que é isso mesmo que eu quero?"

Quando há dúvida, diz a placa, não ultrapasse... espere outro momento na estrada.

Por vezes a dúvida é aquele recurso que o coração aponta quando algo não está tão alinhado assim conosco mesmos e com o universo. É aquele aperto, diferente do medo, do receio do risco. Quem já passou por isso entende, até porque as palavras são poucas para refletir bem esta diferença. Mas quem a sente não se engana.

Quando há dúvida a fé, crença, positividade, mentalização perdem lugar. Daí vale o que os livros já citados comentam: melhor analisar bem antes de continuar. Por vezes a dúvida indica que há ajustes a fazer quanto a algo que desejamos. Não é abrir mão do desejo, mas sim realinhá-lo para atender plenamente ao coração, este sim nosso mais poderoso oráculo.

Sem a dúvida, parte-se diretamente para a ação.

E nesta hora vejo que alguns "esquecem" do combinado, da parte que lhes cabe. Esperam que "um sinal" venha dos céus (ó Moisés!!!), ou que "algo" ocorra para lhes mostrar que o momento é agora. Se somos poderosos, e queremos (é a frase Querer é Poder, meu bem...), sabemos, fazemos a hora e não esperamos acontecer... - by Vandré.

Portanto, ausência de dúvida abre a porta para a presença de atitude.

Comentários

Anônimo disse…
gostei do que escreveu. parabéns pela forma como transmite suas idéias. são claras e diretas. vou refletir sobre o que escreveu. obrigado.
Anônimo disse…
é bom sempre lembrar que até pra fazer milagre precisa tomar atitude: chamar o santo.
Anônimo disse…
sem dúvida... rssss

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, é para dizer “saúde” depois do espirro ou não?

Jaya

Acomodação ou Acomodamento?