Um dia após o outro...

“Nada do que foi será
De novo do jeito que já foi um dia,
Tudo passa, tudo sempre passará...”

O mês de maio começa com a vitória do Corinthians como campeão paulista. Fato: não sou corintiana (ficaria feliz se fosse o SPFC, mas...), entretanto posso notar que a virada que o time deu foi mais uma prova de que tudo pode mudar a qualquer momento.

Há pouco mais de um ano tudo o que se esperava do time era nada, até porque estava ruim demais. Problemas de ingerência, de preparo, de direcionamento entre outros enterravam as chances de qualquer placar positivo, quiçá conseguir ficar entre os primeiros. OK, agora a coisa mudou.

Se mudou por conta de Ronaldo ou por Celso Roth, não é o que interessa; o fato relevante foi a mudança, o renovado que trouxe esta conquista, que reconheço ter sido feita com a descrença de muita gente. Mas olhe que este tipo de situação acontece também no nosso cotidiano quando ouvimos críticas e palavras que nos desestabilizam quando gostaríamos de ouvir palavras de incentivo; como somos persistentes, ouvimos tudo e deixamos sair pela outra orelha, mesmo que doa um bocado no coração.

Persistentes que somos, continuamos a bater com a água mole na pedra dura, ou no desafio que parece muito distante. Com o tempo chegamos perto e nos tornamos invictos focados na nossa vitória. Assim, fazemos a mais justa “virada de mesa”, movida pela competência que gera a persistência e garra para nosso sucesso.

Mas o fato é que, assim como o Corinthians, temos que continuar a tocar a bola, manter a temperatura do jogo. Nossas vitórias presentes ou passadas não justificam as próximas. A frase “matar um leão por dia” nunca esteve tão em evidência. O sucesso de ontem não garante o hoje, e a escalada de progresso se faz paulatinamente. Nada é definitivo, tudo pode passar...

E faça deste maio um mês de virada para seu sucesso e felicidade! É só se inspirar!

Comentários

Anônimo disse…
O Ronaldo conseguiu elevar o nível do futebol não apenas por sua capacidade incrível de superação, mas por suas atitudes que começaram a ficar mais alinhadas com o que se espera de um verdadeiro ídolo, líder. Está de parabéns o Fenômeno, pois conquistou mais fãs São Paulinos, Palmeirenses, Santistas e torcedores de outros times. Só ele para conseguir isso. Sou mais um fã tricolor deste fenômeno.

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal, é para dizer “saúde” depois do espirro ou não?

Acomodação ou Acomodamento?

Parábolas de gestão empresarial – autor desconhecido